A Polícia Militar de Concórdia efetuou um flagrante de tráfico de drogas e corrupção de menores, durante a Operação Hórus, na madrugada deste sábado (18), por volta da 00h20. O fato foi na rua Maria Brandalise Paese Neto, Bairro Vista Alegre.
A guarnição do Tático estava na Vila União, local conhecido de intenso Tráfico de drogas, sendo que próximo a escadaria da Confiança, fez uma campana, flagrando alguns masculinos na via. Em certo momento foi possível visualizar um homem chegando a pé e fazendo contato com um elemento de casaco branco, este foi até um sofá velho no outro lado da rua e pegou algo, entregando e recebendo um dinheiro que foi entregue a outro homem de casaco colorido (características de traficância).
O homem que comprou algo saiu em direção contrária a guarnição, não sendo possível abordar. Logo em seguida chegou um Fiat/Pálio, onde um dos suspeitos, de casaco vermelho fez contato, foi até o sofá do outro lado da via, pegando algo e entregando em troca de dinheiro.
O dinheiro foi entregue novamente para o homem de casaco colorido. O veículo saiu da vila União, sendo informado as guarnições que estavam na operação, feita a abordagem do Palio na Rua Anita Garibaldi, sendo localizado uma pedra de Crack com o condutor, sendo realizado o Termo Circunstanciado conforme protocolo.
Em momento oportuno, a guarnição do Tático pediu para uma viatura entrar na rua Maria Brandalise Paese Neto, momento em que os suspeitos correram em direção a guarnição, sendo possível abordar três deles. Foi feita a busca pessoal, sendo encontrado dinheiro em espécie no bolso direito do casaco colorido do homem.
Com o suspeito que estava de casaco cor branco, foi localizado um celular da marca Philco. Já o outro que estava de moletom vermelho, foi localizado um celular marca Samsung.
Em ato continuo foi deslocado até o sofá no outro lado da via sendo encontrado em uma sacola plástica 11 pedras de Crack e 5 buchas de cocaína, todas embaladas prontas para a venda.
Diante dos fatos foi apreendido os menores de idade e dado voz de prisão para o maior de idade, sendo utilizado algemas devido ao receio de fuga, pois todos correram na hora da abordagem.
PM/ Atual FM