Polícia Civil conclui investigação sobre a morte do policial Neife Werlang

0
236

Por meio de uma nota emitida na manhã desta quinta-feira(11), a Polícia Civil de Santa Catarina informou os veículos de imprensa que concluiu a investigação que apurou as circunstâncias da morte do policial Neife Luiz Werlang, de 46 anos, ocorrida em 15 de outubro de 2021 no Bairro Agostini em São Miguel do Oeste.

A vítima foi morta com golpes de faca em um dos quartos de sua residência e de acordo com a investigação, na mesma noite dos fatos, a polícia identificou duas adolescentes como sendo as principais responsáveis pela morte, uma delas, filha de Neife.

A nota esclarece ainda que as duas jovens ficaram escondidas dentro da residência, aguardando a chegada do homem que ao retornar do trabalho, foi atacado e morto com vários golpes de faca. Após o fato, ambas fugiram do local levando uma quantia em dinheiro que fora repartida com outros dois adolescentes que seriam colegas das autoras e com quem foi encontrado parte do dinheiro.

Segundo a investigação, a faca utilizada no crime bem como as vestes das meninas, sujas de sangue, foram periciadas e no dia 05/11 o procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário, apontando que as adolescentes praticaram atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição. Ao final, a Polícia Civil também apontou as adolescentes como responsáveis por atos infracionais análogos ao crime de furto. As investigações também concluíram que os outros dois adolescentes praticaram atos infracionais análogos ao crime de favorecimento real.

O que falta ser esclarecido é se a motivação da morte está de fato ligada ao dinheiro furtado ou se existia outro motivo. De acordo com o delegado Wesley Andrade, em decorrência da peculiaridade do caso e das restrições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, por cautela, ele não irá se manifestar mais sobre o caso.

As jovens apreendidas permanecem internadas no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Chapecó.

Fonte: ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui