O trânsito no Alto Uruguai de Santa Catarina fez sua primeira vítima fatal em 2022. Trata-se do motociclista de 28 anos que havia ficado gravemente ferido em colisão com uma carreta na SC 390 na tarde de segunda-feira, 3, na altura da comunidade de Rancho Grande, em Concórdia. O óbito foi confirmado pela Polícia Militar Rodoviária, que fez o levantamento dos fatos.
Conforme já informado pela Aliança FM, o acidente aconteceu no fim da tarde da segunda-feira. A vítima identificada pelas inicias E.F.Z, de 28 anos, chegou a ser socorrida com vida e com ferimentos graves. Ela foi encaminhada para o Hospital São Francisco e morreu por volta das 19h40.

O motociclista conduzia uma moto com placas de Concórdia. De acordo com o que já havia sido informado, ele teria tentado desviar de um carro que transitava a sua frente e diminuído a velocidade de forma repentina. Conforme relatos, para evitar um choque, o condutor desviou para a pista contrária e acabou colidindo lateralmente contra a carreta, placas do Paraná, que realiza o transporte de água para a empresa BRF.
A vítima foi inicialmente atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido para a ambulância do Samu na altura do Distrito de Tamanduá e depois levado para o Hospital São Francisco.
O motociclista apresentava traumatismo de tórax e ferimentos nos braços.
Leia mais:
Menino de 3 anos cai em fossa de 2,5 metros em Chapecó
Aliança