Regional de Concórdia recebeu mais 8 mil doses contra a Covid

Mais uma remessa de vacinas foi enviada pelo governo de Santa Catarina às regionais de saúde em todo o Estado. São 105.510 vacinas para aplicação da primeira e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos, sendo parte Coronavac e parte da Pfizer. Há ainda uma remessa de 158.949  imunizantes para os demais grupos, com doses da Pfizer, Janssen, Astrazeneca e Coronavac. No total, 264.459 doses são envidas nesta semana.

Para a regional de Concórdia, em relação ao primeiro lote com vacinas infantis, o Estado enviou 1.350 imunizantes para oito municípios, divididas entre Coronavac e Pfizer. Seara, Alto Bela Vista, Ipumirim, Lindóia do Sul e Peritiba não foram contempladas. Já nas doses para adolescentes e adultos, são 6.970 vacinas para todas as etapas de imunização, sendo 1.174 somente para Seara.

No total, contabilizando as duas remessas, a regional como um todo recebeu nesta semana 8.320 doses. A quantidade exata por município pode ser vista logo abaixo.

As vacinas foram encaminhadas por aeronave, que saiu de Florianópolis no início da manhã. Os imunizantes chegaram no aeroporto de Concórdia por volta das 11h. Depois, as doses são encaminhadas à gerência regional de saúde, onde são conferidas, armazenadas e disponibilizadas aos municípios da região.

Com informações da Rádio Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×