Efaics não exigirá comprovante de vacinação contra Covid-19

O público que participará da Efaics 2022 não precisará mais apresentar comprovante de vacinação e nem teste negativo para Covid-19. A decisão foi tomada nesta manhã de terça-feira, 22 de março, em reunião entre representantes do Executivo Municipal, da Comissão Central Organizadora e do setor de Saúde. A justificativa é a baixa nos casos de Covid-19 e as novas regras do Governo do Estado em relação às exigências do protocolo do Evento Seguro. Mesmo assim, segundo a Administração Municipal, a recomendação é para que a população siga se vacinando. O uso de máscara também é recomendado, apesar de não ser obrigatório.

Reunião da CCO realizada nesta terça-feira (22) na sala do prefeito Kiko Canale

Confira nota enviada pelo Executivo de Seara:

CUIDADOS E RECOMENDAÇÕES PARA O PÚBLICO
A situação da pandemia melhorou na nossa região e no Estado. Por conta disso, o Estado em 12 de março de 2022 expediu o Decreto n° 1.794, recomendando medidas e cuidados para evitar a disseminação e contágio da COVID.


Por conta deste posicionamento, a realização de eventos passou a ser possibilitada com menos exigências, ou seja, no cenário atual, não será cobrada a apresentação de comprovante de vacinação e nem o uso de máscaras.


É claro que temos consciência e responsabilidade de orientar as pessoas para que tomem os cuidados necessários. A COVID ainda não acabou. Sugerimos que o público que ainda não completou o esquema vacinal, que procure as unidades de saúde e que faça as vacinas. Especialistas de saúde alertam sobre a possibilidade de uma nova onda de COVID. Os cuidados ainda são necessários e ficará a critério de cada um o uso de máscaras.


A CCO e Secretaria Municipal de Saúde estão preparadas, caso haja alguma nova norma que exija a realização de controles mais rígidos de entrada e de acesso ao público na feira e nos shows.


O cenário atual também nos remete aos cuidados para evitar contágio por dengue. O poder público está realizando ações de contenção da doença, como fumacê e dedetizações de bocas de lobo, campanhas e visitas permanentes das equipes da Vigilância Epidemiológica. Também, será realizada uma dedetização específica em toda a área da feira. Ainda assim, a quantidade de casos preocupa, fazendo-se necessário um engajamento de toda a comunidade. Assim, convidamos a toda a população que faça um esforço de remover possíveis objetos que armazenem água limpa e parada no entorno de suas residências e estabelecimentos comerciais, nos pátios e vias públicas. Aliado a isso, é de fundamental importância o uso de repelentes de insetos.

LEIA MAIS:
Seara tem 436 casos de dengue e sete pessoas internadas em função da doença
Criminosos são condenados a quase 60 anos de cadeia

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas