O desabamento de uma laje em um prédio em Chapecó assustou moradores na noite da última sexta-feira, 25. A ocorrência foi registrada na rua Clevelândia, Centro do município. As informações são do Oeste Mais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 21h. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi socorrida no local. A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área, que tem risco de desabar. As causas do rompimento da laje ainda são desconhecidas.
O coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hunning, disse ao site DI Regional que a edificação tem três pavimentos e o teto do último andar desabou, ferindo um morador. Por sorte, a vítima não estaria no cômodo onde houve a ruptura, sendo atingida apenas por estilhaços.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, a edificação é antiga e apresenta fissuras em outros lugares, algumas inclusive com vegetação (algas). “Ou seja, a fissura não é nova, então é muito provável que alguns danos com o tempo, sem a devida manutenção, acabaram interferindo [no desabamento]”, pontua.
Prédio todo interditado
No térreo do prédio há uma sala comercial que não estará em atividade nos próximos dias até que uma perícia seja realizada em todo o prédio. “É uma situação especial, que requer atenção, e não vai ser liberado o prédio até que seja avaliado o espaço”, disse Luciano.
“Existe um risco de o sobrepeso do telhado, em um efeito dominó, vir derrubando os andares debaixo, então por isso o isolamento e interdição do local”, reforçou o coordenador da Defesa Civil de Chapecó.