As obras de restauração com aumento de capacidade das rodovias SC-150 e SC-390 entre Piratuba e Capinzal irão iniciar. A ordem de serviço foi autorizada pelo governador Carlos Moisés, nesta sexta-feira, 22. As informações são do Secom.
Na solenidade, no Centro de Eventos de Piratuba, o governador, destacou os benefícios que a restauração das rodovias trará e as medidas da atual gestão que estão permitindo obras em todos os municípios de Santa Catarina.
Os investimentos são de R$ 74 milhões do Governo do Estado. O trecho da SC-150 que será restaurado tem extensão de 25,2 quilômetros, entre Capinzal e Piratuba, pegando o entroncamento da SC-467, sentido Zortéa, e o entroncamento da SC-390 – trecho Piratuba.
A via receberá terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação, entre outros serviços. O grande diferencial são 13 quilômetros de terceiras faixas, ou seja, um quarto do trecho. A pista de rolamento será ampliada e terá acostamentos. Vários trechos contarão com correção geométrica, com melhoramento de curvas fechadas. Serão realizadas 10 intersecções, para acessos a comunidades no caminho. No perímetro urbano de Piratuba estão previstos passeios compartilhados e todo o sistema de drenagem. O prazo para conclusão é de 26 meses.
Participaram dos atos os secretários chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e Geral de Governo, Coronel Márcio Ferreira; os deputados estaduais Romildo Titon, Paulinha e Altair Silva; o prefeito de Ipira e Presidente da Amauc, Marcelo Baldissera; o vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber; o presidente da Câmara de Vereadores de Piratuba, Evelásio Antônio Vieira, além de outros prefeitos e autoridades.