seg, 21 abr 2025, 05:41:11

Convenção do PP confirma Esperidião Amin como candidato ao governo

O PP confirmou o nome de Esperidião Amin como candidato a governador de Santa Catarina nas eleições 2022. Amin foi aprovado por aclamação. A ata do partido segue aberta para a inclusão do nome de um vice e de possíveis coligações. No entanto, segundo a sigla, o nome para concorrer ao governo do Estado não pode ser alterado. 

A convenção partidária aconteceu no Hard Rock Cafe, em São José, na Grande Florianópolis, e contou com a presença de filiados da legenda e apoiadores. O evento estava marcado para iniciar às 9h, mas começou com cerca de 50 minutos de atraso, após a chegada de Amin. 

O nome do candidato foi anunciado por volta das 11h30min. 

O político já foi governador de Santa Catariana por duas vezes (1982 e 1998), prefeito de Florianópolis em duas oportunidades, além de deputado federal. Esta é a quinta vez que concorre ao cargo. A última eleição que participou foi em 2018, quando elegeu-se senador. 

DC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas