A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois empresários do setor de autopeças durante a Operação Rottura, que ocorreu na quarta (14) e nesta quinta-feira (15), em Chapecó.
De acordo com o delegado Vinícius Benedet Brandão, mais de 10 estabelecimentos do setor de autopeças foram fiscalizados, sendo que em três foram encontradas peças de automóveis com registro de furto, roubo e adulteração.

Entre as peças encontradas com indícios de crime estão câmbios dos automóveis, motores, cárter de motor e outros componentes. Foram apreendidas também peças de duas caminhonetes Hilux.
O primeiro empresário, de 27 anos, foi preso ainda na quarta-feira no bairro Líder. O outro, de 31 anos, foi preso no bairro São Cristóvão. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e levados para ao Complexo Prisional de Chapecó.
Brandão explicou que a investigação segue pela DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), com objetivo de identificar a origem das peças e outras informações.
Além da Polícia Civil, que trabalhou com mais de 20 policiais civis de várias delegacias, quatro policiais científicos auxiliaram na inspeção das peças automotivas. (ND)
LEIA MAIS:
Setor de agroindústrias alimentícias pede diálogo com o governo do Estado



