Uma cachorrinha filhote foi resgatada de um barranco de 12 metros de altura, onde estava presa em meio a lama e a chuva. O choro do animal foi ouvido do outro lado da rua Atílio Fontana, no bairro Efapi em Chapecó.
Quem ouviu os “pedidos de socorro” da vira-lata foi Alceu de Jesus Souza Leite Junior, proprietário da agropecuária AgroLeite. “Uma cadela deu cria em cima do barranco e faz alguns dias que estamos tentando chegar até eles para resgatá-los e colocá-los para adoção, mas eles são muito ariscos e não deixam chegar perto. Hoje pela manhã ouvi o choro e vi que um deles havia caído no barranco e não conseguia sair”, relata.
Junior tentou pegar a cadelinha, mas devido à altura e a lama não conseguiu. Por isso, acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que foi até o local e após 1h de trabalho conseguiu resgatar o animal em segurança.

Após os momentos de tensão, a cadelinha teve um final feliz. Além de um banho quentinho e comida, ela ganhou uma família. Foi adotada pela equipe da AgroLeite e receberá muito amor. “Ainda não escolhemos o nome, mas ela já tem um lar. Os outros estou tentando pegar para que também tenham a chance de ter uma família. Levo ração todos os dias para eles, mas eles não se aproximam”, contou.
Segundo Junior, a maior preocupação é que os animais, cerca de quatro filhotes e a mãe, sejam atropelados, pois na medida que crescem começaram a descer para próximo ao asfalto, onde há muito movimento de carro. “Vamos tentar cercá-los quando descerem para impedir que sejam atropelados. Depois vou tentar doá-los porque as ONGs de animais informaram que estão lotadas.” Com informações, ND.
LEIA MAIS:
Saúde: Semana será intensa de vacinação em Seara, com Dia D no sábado








