Cerca de 10kg de drogas foram apreendidas na terça-feira, 04, em Chapecó. A guarnição da ROCAM, em rondas no bairro Líder, percebeu um jovem em atitude suspeita em frente a uma casa sendo abordado.
O envolvido foi identificado como um adolescente de 17 anos. Ele já possui outras passagens policiais. Durante a abordagem, os policiais sentiram um forte cheiro de substância semelhante à maconha que vinha da lateral da casa do menor. Ainda de acordo com os policiais, nas proximidades havia uma outra pessoa com uma sacola em mãos.

O outro envolvido ao ver os policias arremessou a sacola e tentou se evadir do local mas foi detido. O homem de 21 anos foi identificado como irmão do adolescente de 17 anos.
Em revista na sacola do jovem os policias localizaram três buchas de substância semelhante a cocaína. Ainda no local foi localizado quatro porções de maconha já fracionadas para a venda. Questionado sobre a droga, o abordado relatou que havia se desfeito da sacola, pois não queria ser preso. O homem ainda informou que morava na casa dos fundos. Ao se deslocar para os fundos da casa, os policiais visualizaram sobre a mesa da cozinha uma balança de precisão. Uma porção de maconha e R$ 624,00 também foram localizados.

Foi solicitado apoio do canil. O cão localizou dentro do freezer de uma geladeira dois tijolos de maconha. Já nos arredores do imóvel, o cão localizou uma mala contendo uma balança de precisão e 10 tijolos de maconha. De acordo com a PM, a droga pesou no total mais de 10 kg.
Diante dos fatos, o jovem de 21 anos disse para os policias que comercializava a droga juntamente com o adolescente que é seu irmão. Os dois foram detidos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia.
Com informações Rádio Chapecó






