Aumento do nível do Rio do Peixe preocupa ribeirinhos em Capinzal e Ouro

A precipitação de chuva elevou consideravelmente o nível do Rio do Peixe em Capinzal e Ouro. A medição feita próximo à Ponte Irineu Bornhausen por volta das 11h40 desta terça-feira (11) apontava para 9,10 metros, às 12h40 subiu para 9,18 metros e às 14 horas 9,36 metros. 

Na estação do SIMAE em Joaçaba, às 12 horas, o nível do Rio do Peixe estava em 9,30 metros e às 14h40 subiu para 9,48. 

Ouro

A Defesa Civil está monitorando moradores ribeirinhos, mas até o fechamento da reportagem nenhuma família havia sido removida de suas casas. O caso mais preocupante é nas imediações da Ponte Pênsil onde as água se aproximam da moradia.

Na SC-150, entre Nossa Senhora da Saúde e Santa Bárbara, o rio invadiu a rodovia nas imediações da Marmoraria Nossa Senhora Aparecida e os motoristas estão sendo orientados a utilizar caminhos alternativos. Um trator da prefeitura de Ouro foi acionado para auxiliar na retirada de veículos que apresentaram problemas durante a trafessia do trecho alagado.

A Secretaria de Educação informou no final da manhã que as aulas na rede municipal de ensino foram canceladas no período da tarde.

Capinzal

Duas famílias tiveram que deixar o porão da casa em que residem na Rua Narciso Barison, ao lado do Rio Capinzal. A Secretaria de Assistência Social está prestando auxílio para uma das famílias com cesta básica, roupas e demais itens. Ainda no final da manhã foi iniciada a remoção de mercadorias do estoque do Mercado de Tecidos Leão na Rua Ernesto Hachmann.

A Secretária de Educação, Veranice Lovatel, informa que as aulas nas escolas do interior foram suspensas e os alunos que se deslocam para estudar na cidade devem permanecer em casa.

Com informações Rádio Capinzal

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas