Dados parciais do Censo Demográfico 2022 mostram que o número de domicílios em Concórdia aumentou cerca de 30% em relação ao último Censo, realizado em 2010. Apesar do crescimento expressivo, o percentual de população não deve aumentar nesta mesma proporção. Já a média de moradores por domicílio baixou, em relação ao último Censo.
O supervisor do IBGE de Concórdia, Roberto Thuns, acompanhado dos recenseadores, apresentou os dados parciais da pesquisa, nesta quarta-feira, 9. O encontro foi na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal, e contou com a presença do secretário de Administração de Concórdia, Neuri Comin, demais secretários, além de representantes de outras entidades do município.
No resultado preliminar do Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle – SIGC, que é a plataforma utilizada pelos recenseadores, foram apresentadas as informações do andamento da coleta de dados na cidade. O resultado final do Censo só será divulgado no dia 28 de dezembro, em todo o Brasil.
Os recenseadores terão mais 30 dias de trabalho antes da conclusão da estimativa.