Se apresentou na tarde desta segunda-feira (21) Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, que diz ter matado o marido por asfixia e colocado o corpo no freezer da residência do casal no interior de Lacerdópolis. Ela se entregou na Polícia Civil de Joaçaba.
Durante boa parte da semana passada Valdemir Hoeckler, 52 anos, era procurado em diversos locais em um mutirão, depois que a própria esposa comunicou seu desaparecimento. A reviravolta aconteceu no final de semana quando policiais disseram que fariam uma varredura na residência, já que em seu depoiamento, “ela deixou lacunas no entendimento dos fatos”, confrme o delegado do caso.
A casa estava trancada, as autoridades conseguiram entrar, e localizaram o corpo onde ficou o tempo todo e até mais dias em relação ao “anúncio” do desaparecimento: dentro do freezer.
Claudia então deixou Lacerdópolis e nesse meio tempo concedeu entrevista para um programa policial em redes sociais. Fez uma defesa alegando opressão no casamento. Afirmou que dopou o marido e depois o asfixiou. Que enrolou o corpo em um lençol e assim conseguiu pô-lo no freezer.
Na frente da delegacia, enquando a cliente se preparava para descer do carro, seu advogado falou ao jornalista Éder Luiz, que a cliente era “maltratada, por vezes com violência e até sexual”.
O casal morou em Concórdia.
Com informações: SUBLINHADO / IMAGEM site ÉDER LUIZ