O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina (SETCOM) participou nesta semana da primeira reunião da Comissão de Transportes na Assembleia Legislativa em Florianópolis.
O encontro reuniu membros da diretoria do SETCOM que acompanharam a defesa das melhorias em estradas estaduais e federais de Santa Catarina. O presidente Ederson Vendrame afirma que em 2023 um dos assuntos pautados pela categoria é na defesa mais “forte” dos investimentos em melhorias na infraestrutura das rodovias.
“A situação em todo o nosso Brasil é muito difícil. Os problemas se agravam diariamente por não ter investimentos permanentes por parte da União e dos Estados”, explica.
Vendrame reitera que em Santa Catarina, sobretudo no Grande Oeste, houve algumas conquistas nos últimos anos, mas a situação está muito aquém das expectativas. Há alguns anos o SETCOM defende os interesses da sociedade e cobra investimentos.
O presidente do SETCOM também lembrou que uma pesquisa da Confederação Nacional de Transporte mostrou um raio X das rodovias no País. Em Santa Catarina, mais de 80% dos trechos estão com a conservação comprometida, necessitando investimentos urgentes.
“Vamos continuar nesse trabalho de convencimento das autoridades para que olhem para a infraestrutura do Estado com mais responsabilidade”, reitera.
LEIA TAMBÉM: