Caoagro identifica criação irregular de bovinos em Irani

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, Caoagro, da Polícia Civil, juntamente com técnicos da Cidasc de Concórdia e Presidente Castello Branco, notificaram uma propriedade rural no interior de Irani por criação irregular de bovinos. A operação foi deflagrada na quarta-feira, dia 5.

Foto: Caoagro

Conforme o Caoagro, a Cidasc acompanhava a situação dessa propriedade há quatro anos para tentar sanear o rebanho. O local havia sido interditado para a criação de animais. De acordo com informações, o proprietário não se mostrou colaborativo durante esse período e nesta semana, com a presença da Polícia Civil, houve a vistoria do local pelos veterinários da Cidasc.

Foram vistoriados cerca de 150 bovinos e a maioria apresentou as seguintes incompatibilidades sanitárias: ausência de brinco de identificação e comprovação de origem; divergência da quantidade de animais com o cadastro; trânsito irregular de bovinos entre as propriedades (ausência de GTA); e a não testagem do rebanho para detecção da tuberculose bovina.

O proprietário foi notificado administrativamente para adequar-se às normas sanitárias. A propriedade continua interditada até o seu total saneamento. (Rádio Aliança)

Leia também:

Saída de pista é registrada na SC-157 em Chapecó

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas