Chapecoense vence, mas segue no Z4

A Chapecoense confirmou a boa fase e venceu o Ituano por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo da noite desta terça-feira (18) foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Gustavo Cazonatti.  

Essa é a segunda vitória seguida da Chape na Série B. Anteriormente, o time venceu o CRB na Arena Condá por 2 a 1. Mesmo com o bom resultado, o Verdão não saiu da zona do rebaixamento, devido à vitória do Tombense por 2 a 1, contra o CRB, em Muriaé (MG).

Logo aos 13 segundos de jogo, a Chape conseguiu roubar a bola do Ituano e foi ao ataque. O volante Gustavo Cazonatti finalizou, mas a bola foi fraca e Jefferson Paulino defendeu. O time paulista respondeu no lance seguinte. Após uma falha da defesa do Verdão, Paulo Victor finalizou e o goleiro da Chape Airton defendeu.

Nos minutos iniciais do jogo, a Chape jogava melhor e tinha mais posse de bola. Aos 10′, após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Kayke que finalizou forte para o meio da área, mas a defesa do Ituano afastou o perigo. Logo em seguida, aos 12′, o time paulista foi ao ataque e Yann Rolim, ex-Chape tentou cabecear, mas a bola acertou as suas costas e foi para fora.

Aos 15′, a Chape criou a melhor chance do jogo até então. Bruno Nazário enfiou uma linda bola para Kayke, que cara a cara com o goleiro finalizou fraco e Jefferson Paulino fez a defesa.

O jogo continuava equilibrado e com poucas chances no ataque. Em uma delas, aos 30′, a Chape teve uma falta próxima a área do time paulista. Alisson Farias tocou a bola curta para Bruno Nazário, que finalizou com força, mas ela foi para fora.

No fim da primeira etapa, o Ituano ensaiou uma pressão na defesa da Chape. Aos 38′, José Aldo finalizou, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, aos 39′, Saraiva fez boa jogada dentro da área do Verdão e chutou para o gol, mas o goleiro Airton salvou a Chape. O time de SC respondeu aos 42′. Kayke recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, mas a bola subiu e foi para fora.

Na última chance do primeiro tempo, aos 46′, Bruno Nazário finalizou para o gol e o goleiro Jefferson Paulino defendeu sem dificuldades. Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Ituano 0.

A Chape começou no ataque na segunda etapa. Logo aos 2’, Maxwell finalizou para o gol, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu. Na sequência, aos 5’, Cristiano cruzou rasteiro para o meio da área do Ituano, mas Kayke não conseguiu finalizar.

Aos 18′, a Chape conseguiu marcar o primeiro gol na partida. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro Jefferson Paulino soltou a bola, Bruno Leonardo conseguiu tocar e Gustavo Cazonatti, de cabeça, marcou o primeiro gol do Verdão.

Após o gol da Chape, o Verdão conseguiu controlar muito bem a partida. O time de Chapecó fez na segunda etapa uma boa partida defensiva e não deixou o Ituano criar grandes chances no ataque. Aos 42’ Marco Antônio fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque da Chape e finalizou para o gol, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu.

Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Ituano 0.

Com a vitória a Chape subiu para os 18 pontos, mesma pontuação do Tombense, primeiro time fora do Z-4. O Verdão tem um jogo a menos, devido o adiamento da partida contra o Botafogo. A equipe de Chapecó volta a campo na próxima segunda-feira (24), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas