Um homem, de 70 anos, foi preso no final da tarde da sexta-feira, dia 28, suspeito de matar o vizinho Claudir Pedro Vailones, 54 anos, (foto) a tiros no último domingo, dia 23, em Chapecó.
O homem estava foragido desde o dia do crime. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Fronteira Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF-Fron), sob coordenação da respectiva autoridade policial.
A arma de fogo utilizada no crime, um revólver de calibre .38 SPL, também foi apreendida.
Depois de cumpridas as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó. Ele será interrogado na próxima semana, na sede da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó (DIC-Fron).
Relembre o caso
Claudir Pedro Vailones, 54 anos, foi atingido por cinco tiros de arma de fogo por volta das 18h15 na rua Oswaldo Aranha, no bairro Maria Goretti.
No local, a Polícia Militar conversou com a companheira da vítima, que disse estar separada do autor há um ano e seis meses.
Segundo a mulher, os três moram na mesma casa, sendo que o autor mora na parte de baixo, e a vítima dividia a parte de cima da casa com ela.
No domingo, dia 23, o autor chegou bêbado em casa e desligou o contador de luz. A vítima foi pedir para o homem religar o contador e, após uma discussão, foi atingido pelos disparos.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Casa destruída por incêndio em São Carlos, no Oeste
Flagrantes de posse de drogas em Concórdia e Irani
Um condenado e outro absolvido por tráfico de drogas em Concórdia