Com 115 mil pessoas no sábado e 70 mil neste domigo, dia 10, público somado ao dos outros sete dias, a Expo Concórdia teve 530 mil visitantes. A informação é do presidente da CCO, Wagner Simioni, e foi divulgada na coletiva concedida esta tarde. As vendas feitas e prospectadas pelas empresas devem alcançar os R$ 300 milhões projetados pela comissão, acrescnetou Simioni.
O segmento de veículos de passeio, utilitários e caminhões comemora as boas vendas.
A entrevista foi encerrada em meio a um clima de alegria, emoção e agradecimentos entre os membros da Comissão Central.

Segundo o prefeito Rogério Pacheco, a feira cumpriu o objetivo de oferecer lazer e entretenimento às pessoas e incentivar as matrizes econômicas do município. “O evento também deu mais visiblidade a Concórdia”.
Pacheco disse que a Expo Concórdia está se tornando referência para outros municípios que pretendem fazer eventos semelhantes. Um dos exemplos, acentuou, é a cidade de Erechim.
O prefeito também disse que o ingresso gratuito para todos os shows foi uma medida acertada e um investimento público e privado que já trouxe retorno e que vai tazer mais ao longo do tempo.

Edila Souza, coordenadora geral, explicou que as mudanças foram testadas e aprovadas, como o novo local da Praça de Alimentação. E que ficaram lições importantes também para as próximas edições.
Sobre o fechamento dos portões da Arena de Shows na apresentação de Luan Santana, explicou que a medida foi sugerida pelo setor de segurança e atendida pela CCO. Pelas câmeras de monitoramento, a Polícia Militar considerou prudente preservar um espaço livre para movimentação e até para prevenção.
A Expo Concórdia durou 10 dias e foi encerrada no fim da tarde deste domingo.
Leia também: