
Um homem de 28 anos foi preso na tarde do domingo, dia 30, após cometer tentativa de homicídio contra um policial militar durante uma perseguição em Chapecó.
Por volta das 17h, a Polícia Militar fazia rondas pelo bairro São Lucas quando um homem pediu ajuda da guarnição. A equipe foi ao local e um carro que estava ao lado arrancou bruscamente e atropelou a vítima.
A guarnição então começou a seguir o veículo. Em certo ponto, a viatura tentou bloqueada a via, nesse momento o suspeito jogou seu veículo em direção a guarnição, atentando contra a vida dos policiais. O veículo foi abordado e o condutor preso. Dentro do veículo estavam ainda um homem de 41 anos e duas crianças.
Após a abordagem, foi realizado a revista veicular e nada de ilícito foi encontrado. A guarnição iniciou a buscas no perímetro percorrido pelo veículo durante a fuga e localizou uma arma de fogo, um Revólver Taurus calibre 32, jogado no chão.
A guarnição que estava apoiando na ocorrência foi até o endereço na rua Heitor Villa Lobos onde localizou a vítima, um homem 58 anos, e uma testemunha, que foram levados à Delegacia. O condutor de 28 anos está sob monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira. O preso e o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial.
Com informações Diário do Iguaçú



