A abertura oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) acontece nesta quarta-feira, 19 de novembro, às 19h30, na Arena Condá. Uma das atrações é o show nacional com a banda Biquini Cavadão, autora de sucessos como Impossível, Vento Ventania, Tédio, Zé Ninguém e Timidez. A entrada é gratuita.

Antes do show haverá a celebração de abertura. De acordo com o prefeito, João Rodrigues, um dos momentos mais emocionantes terá como referência o ex-goleiro da Chapecoense, Danilo, uma das vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense na Colômbia, em 2016. “Teremos a presença dos familiares do goleiro Danilo, que por sua identificação com a cidade, por ser um ídolo da Chapecoense, por sua história de superação, foi inspiração para o mascote dos Jogos Abertos, o Danilinho. Quem vier vai se emocionar”, disse o prefeito.
A entrada das delegações contará com 1450 pessoas, representando os 147 municípios. Haverá também o hasteamento das bandeiras, pronunciamento das autoridades, juramento do atleta, a chegada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, que promete ser um dos pontos altos da festa do esporte.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, vem ressaltando o alinhamento entre o estado e o município na organização para promover uma grande edição dos JASC.” “Quero agradecer à Prefeitura, à secretaria de Esportes, e à equipe da Fesporte pela dedicação. Vamos fazer um dos maiores Jogos Abertos da história, com mais de cem veículos de imprensa levando informações para toda Santa Catarina”, disse Batista.



