Uma ocorrência de roubo, tortura, associação criminosa e corrupção de menor foi registrada no último domingo,11, na Linha Amazonas, zona rural de Novo Horizonte, no Oeste do Estado. A Polícia Militar foi acionada após uma idosa de 93 anos ser brutalmente agredida em sua residência por homens armados, que também levaram o celular da vítima, duas carteiras com aproximadamente R$ 500. Durante o atendimento, o filho da idosa, de 61 anos, chegou ao local com lesões e relatou que também foi rendido por quatro homens armados enquanto consertava uma cerca próxima. Ele foi agredido e forçado a realizar transferências via Pix que somaram aproximadamente R$ 9 mil. Após conseguir se soltar, ele correu até a casa da mãe, onde a Polícia Militar já estava presente.

Com base nas características repassadas pelas vítimas, a guarnição identificou semelhanças com uma ocorrência anterior e se deslocou até o endereço de um possível autor. No local, dois homens, de 19 e 26 anos, foram detidos e um adolescente de 13 anos foi apreendido. Eles confessaram participação no crime e revelaram que um quarto envolvido, de 37 anos, havia fugido com a arma utilizada. Durante as buscas, o suspeito foi avistado em uma área de mata e chegou a apontar a arma contra os policiais. Para conter a ameaça, foram efetuados três disparos de pistola calibre 9mm, mas o indivíduo conseguiu escapar. Foram acionados reforços do Tático, Canil, Polícia Civil e demais viaturas para intensificar as buscas. Após cerca de oito horas de cerco, o foragido foi localizado escondido na casa de um homem de 36 anos, que confessou ter abrigado o criminoso por amizade, alegando que não quis entregá-lo à polícia. Ambos receberam voz de prisão — o primeiro pelos crimes já mencionados e o segundo por associação criminosa.
O Conselho Tutelar acompanhou a apreensão do menor, e todos os envolvidos foram encaminhados à UPA para atendimento médico. Em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Durante a procura aos criminosos outros três homens foram presos com armas e munições, aparentemente sem relação com o caso anterior.