ACCS desenvolve projeto Caravana Agro

O Núcleo Municipal de Peritiba sediou a primeira edição do projeto Caravana Agro, uma ação idealizada pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) e que tem o Sicredi como empresa parceira. Na ocasião, produtores rurais e convidados participaram de um curso de culinária à base de carne suína ministrado pela chef Marigilda Dalarosa.

O público presente aprendeu temperos e formas diferentes para preparar a proteína animal mais consumida no mundo por meio de três receitas: lombo suíno empanado, macarronada com carne suína e arroz carreteiro.

“A gente usa carne suína, mas não com tanta frequência no dia-a-dia. Agora com essas receitas ensinadas pela professora a gente vai conseguir incluir no cardápio em casa”, conta a conselheira tutelar de Alto Bela Vista, Alice Maltauro, que foi uma das participantes.

- Continua depois da publicidade -

Além da troca de conhecimento, os presentes na primeira edição do Caravana Agro puderam passar horas agradáveis de descontração, saindo um pouco da realidade do trabalho ou dos afazeres de casa. “Durante a aula as pessoas colocaram a mão na massa de verdade. Eu também pude passar outras dicas de decoração com legumes e verduras, que dá um toque especial na apresentação da carne no dia-a-dia. Foi uma troca de energia maravilhosa”, conta a chef de cozinha.

O presidente do Núcleo Regional de Concórdia, Indelsino Maltauro, também enaltece a ação da ACCS que vai contemplar todas as regionais. “A gente precisa agradecer a Associação pela ideia e a todas as pessoas presentes, sejam elas do interior ou da cidade”.

- Continua depois da publicidade -

Quem também ficou satisfeito com o curso de culinária do Caravana Agro foi o vice-presidente do Núcleo Municipal de Peritiba, Vianei Müller. “A chef Mari passou dicas valiosas para incrementar ainda mais a carne suína que é tão gostosa. A gente fica muito feliz de fazer parte da Associação e vamos fazer de tudo para divulgar ainda mais a nossa proteína”.

No próximo dia 10 é a vez da Regional de Chapecó receber a visita do Caravana Agro. A chef Marigilda estará em Quilombo para ministrar mais um curso de culinária. “Esperamos a presença de um grande número de pessoas para que elas sejam multiplicadoras de novas receitas à base de carne suína”.

- Continua depois da publicidade -

O PROJETO CARAVANA ACCS

Com o propósito de gerar mais engajamento entre os núcleos que compõe a Associação, foi desenvolvido o projeto Caravana ACCS, que conta com o apoio do Sicredi. Ao longo dos próximos meses a equipe da Associação visitará diversos municípios para levar cursos em diversas áreas para produtores rurais e seus convidados. Os temas da primeira fase serão focados em culinária e cortes suínos. Mas conforme a iniciativa avançar, outras temáticas poderão ser embarcadas no projeto.

Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×