ACCS realiza o último encontro de 2022

CONCÓRDIA, SC – A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) realizou nesta sexta-feira (2) a última Assembleia Geral Ordinária de 2022. Os presidentes dos núcleos municipais e regionais da entidade estiveram em Concórdia para avaliar as ações realizadas ao longo dos últimos 12 meses, trocaram informações acerca da atividade suinícola e também traçaram metas para 2023.

Ainda na quinta-feira, dia 1º, o conselho deliberativo superior da Associação esteve reunido para formular um ofício que será entregue ao governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, com os pleitos da suinocultura, em especial, da independente, que em 2022 esteve à beira da falência total.

“Nós acreditamos que o novo governo irá olhar com carinho para o nosso agronegócio, pois o Jorginho é da região Oeste e entende as necessidades do setor produtivo. Não podemos mais enfrentar tanta burocracia para gerar emprego e renda para o Estado”, destaca o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

Balanço de 2022

Apesar da instabilidade política e financeira do país nos últimos meses, a ACCS manteve todas as ações diárias de defesa do suinocultor e também o equilíbrio financeiro. A Entidade aprimorou ainda mais a Central de Difusão Genética (CDG-ACCS), que é um fundamental instrumento para garantir a sanidade do rebanho catarinense.

Os membros da Associação marcaram presença em eventos e reuniões importantes para bem representar os interesses do produtor, como é o caso das Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs).

Além de representar os suinocultores perante as agroindústrias e governos, a ACCS também manteve suas ações de incentivo ao consumo da carne suína.

Mais próximo dos produtores

Uma das ações de destaque neste ano foi o projeto Caravana Agro, desenvolvido em parceria com o Sicredi UniEstados. O movimento proporcionou aos núcleos municipais e regionais cursos e palestras nas áreas de culinária, cortes suínos e desenvolvimento pessoal. A iniciativa será ampliada em 2023 e dará prioridade para as regiões que inda não foram atendidas.

“Apesar das dificuldades que enfrentamos na suinocultura, os núcleos municipais e regionais tiveram mais envolvimento com a ACCS através da Caravana Agro. Esperamos que o ano de 2023 seja muito mais proveitoso”, diz a presidente do Núcleo Municipal de Concórdia, Ediane Marchioro.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas