ACCS traz gigante alemã para construção de usinas de biogás

A empresa alemã PlanET, figura na União Europeia entre as gigantes na construção de usinas de biogás

Com o objetivo de colocar à disposição dos produtores rurais novas tecnologias para potencializar a renda no campo, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) efetivou uma parceria com a empresa alemã PlanET, que figura na União Europeia entre as gigantes na construção de usinas de biogás.

Conforme o presidente da Associação, Losivanio Luiz de Lorenzi, a instalação do escritório da PlanET Brasil em Concórdia, na matriz da ACCS, significa uma importante conquista para a suinocultura catarinense. “Vamos atender não apenas Santa Catarina, mas todo o país. É uma oportunidade para estreitar a distância entre os nossos suinocultores com o que há de mais moderno no mundo”.

Segundo Losivanio, a PlanET projeta usinas que contam com tecnologia de ponta. “Uma usina já foi comercializada em Goiás e deve entrar em operação em breve. A tecnologia tem muito potencial porque usa qualquer tipo de dejeto animal e também biomassa. Isso vai fazer com que o produtor possa também fazer uso desse biogás através do biometano, incluindo na frota de veículos dentro da fazenda ou propriedade rural e também na geração de energia elétrica, comercializando o excedente”, afirma Losivanio.

SAIBA MAIS

Empresa alemã, que possui mais de 400 usinas de biogás em todo o mundo, conta com 180 funcionários, cinco filiais internacionais e mais de 20 anos de experiência.

A PlanET desenvolveu uma tecnologia denominada de VALENTIN, uma usina que é montada e fica pronta para funcionamento no período de 30 dias. Algo inovador tanto pela solução de problemas como pela praticidade de montagem e utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui