Se era emoção que o torcedor concordiense queria, foi emoção que ele viu na noite desta quinta-feira (08) no Rio de Janeiro. A Associação Concordiense de Futsal escreveu mais uma bonita e importante página na sua história. Jogando, em Teresópolis/RJ, contra o Vasco da Gama, um dos clubes mais importantes do país, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, Concórdia conseguiu vencer os cariocas, com gol de Galinho, faltando um segundo para terminar a prorrogação, depois de uma partida que encerrou no tempo normal empatada em 4 a 4. Galinho foi o destaque do confronto com três gols.
A partida teve muitas emoções, inclusive Concórdia perdendo um tiro livre direto quando vencia por 4 a 3 e tomou o gol de empate no final do tempo normal, de pênalti.
Mas o que o torcedor concordiense não pode reclamar foi da entrega da equipe e a vitória não veio por sorte, mas pela competência da equipe que saiu na frente com Gui Canhoto, aos 4´51 do primeiro tempo. O Vasco jogando com o apoio do torcedor virou o jogo com Marquinhos, duas vezes, aos 13´59 e 15´50. Ainda na primeira etapa, faltando 3 minutos para o final, Galinho marcou o primeiro dele na partida.
No segundo tempo, foi a ACF que novamente esteve a frente, com Poleto a 1´34. Loureiro empatou aos 5,02. Galinho novamente colocou Concórdia na frente, aos 13´27. O Vasco foi então para o goleiro linha e acabou cometendo a sexta falta. O time concordiense então teve a chance de ampliar para 5 a 3, mas a cobrança de Gui Canhoto, da marca dos 10 metros, parou na defesa do goleiro Daniel. Por falar em goleiro, a ACF também teve o arqueiro Victor como um dos destaques do jogo com grandes defesas. Mas quando o confronto estava no seu final, o próprio goleiro Victor cometeu um pênalti e Tiqueno marcou o empate aos 18´43, a menos de dois minutos para o final.
A partida então foi para a prorrogação e as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, mas foi Concórdia que numa roubada de bola de Tutty, faltando menos de 10 segundos, driblou o marcador e na saída do goleiro Daniel, tocou para Galinho que com o gol vazio, deu a vitória para a ACF, marcando o terceiro gol dele no jogo e o 9º no Campeonato Brasileiro de Futsal.
Agora Concórdia aguarda a definição do adversário e as datas dos confrontos pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Rural