Um xavantinense é a vítima fatal de um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro, em São José do Cerrito, no Planalto Serrano. As informações dão conta de que Ederson Vieira, 43 anos, estava na carona de um Toyota/Etios. Ele morreu após o carro sair da pista na BR-282.

Conforme a PRF, no veículo estavam três pessoas. O condutor de 40 anos teve apenas lesões leves e o outro passageiro, de 42 anos, se feriu com gravidade. Ambos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. Ederson não resistiu aos ferimentos.

Ederson Vieira era xavantinense, onde ainda residem seus familiares, morou em Chapecó, mas atualmente estava em Xavantina. Segundo informações de familiares, ele retornava de Florianópolis com alguns colegas, onde esteve a trabalho.
Psicólogo de formação e membro de uma família tradicional de Xavantina, Ederson atuava neste momento na área de marketing. Ele prestava serviços à empresa da família, a Vimaq, e a outros parceiros. Sua grande paixão era a música, tendo sido integrante de bandas. Atualmente tocava e cantava num coral.
Ederson Vieira era separado e tinha uma filha. O corpo está sendo transladado para Xavantina, onde deve ser sepultado neste sábado.