Na tarde desta quinta-feira, 19, um adolescente de 17 anos foi apreendido e conduzido a Central de Plantão Policial pelos atos infracionais de tráfico de drogas e ameaça. Os fatos ocorreram na Rua Minas Gerais, Edifício Jardim América, no Centro de Chapecó.
Conforme o relatório da Polícia, a mãe do rapaz, uma mulher de 46 anos, relatou que seu filho é usuário de drogas há algum tempo e que em outros episódios ele já tentou se matar. Nesta quinta-feira, ao faxinar a casa e jogar a maconha fora, o jovem começou a lhe xingar, gritar e vasculhar a sacola de lixo atrás da droga. E disse que se tirar a maconha dele ou internar ele a força, vai matar os três em casa.
Ao ser questionado pelos policiais se tinha mais droga na residência, o adolescente, bastante alterado, informou que tinha apenas um pouco em cima do criado-mudo ao lado da cama. Porém, em uma das gavetas do mesmo móvel foi localizado uma sacola plástica com várias porções fracionadas de substância análoga a maconha, totalizando 248,70 gramas. Sendo assim, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial.