
Um adolescente de 13 anos morreu vítima de afogamento na tarde do sábado, dia 27, no Rio do Peixe, na Linha São Marcos, interior do município de Tangará, no Meio-oeste de Santa Catarina. O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Tangará.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, por volta das 17h as guarnições foram acionadas para atender a vítima. O local apresentava difícil acesso para as viaturas, sendo necessária a utilização de veículos com tração nas quatro rodas.
No local, os bombeiros constataram que o adolescente estava pescando com familiares quando entrou no rio. Após nadar cerca de 15 metros a partir da margem, ele teria apresentado dificuldades para nadar, vindo a submergir.
As equipes iniciaram imediatamente buscas superficiais e acionaram o apoio da equipe de mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos. Antes da chegada dos mergulhadores, a própria guarnição de Tangará localizou o corpo da vítima a aproximadamente quatro metros de profundidade.
O resgate foi efetuado com o auxílio de um gancho, e o corpo foi removido até a margem do rio, onde permaneceu sob os cuidados da Polícia Civil e da Polícia Científica para a os procedimentos periciais. Populares também auxiliaram na operação, utilizando um trator agrícola para possibilitar o acesso e a retirada das viaturas do local.
Após a conclusão dos trabalhos, as guarnições do Corpo de Bombeiros retornaram à base.








