Advogado é preso após tentar entregar celulares a detentos em penitenciária de Chapecó

Foto: DEAP/ Divulgação ClicRDC

Um advogado foi preso após tentar levar celulares e drogas para clientes na penitenciária de Chapecó, na última segunda-feira, 6. O flagrante foi registrado por agentes penitenciários após monitoramento do profissional. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e posteriormente para o presídio, onde segue detido. 

De acordo com informações do Departamento de Administração Prisional (Deap), o advogado era monitorado há alguns dias, já que após outras visitas, foram encontrados dentro da unidade, com os detentos, aparelhos celulares e drogas. 

Na segunda-feira, em atitude suspeita, ele foi abordado pelas equipes de plantão da penitenciária em posse de dois celulares, porções de maconha e mais de 60 comprimidos de droga sintética. A Polícia Militar (PM), foi acionada e no local, em revista íntima também localizou um carregador e chips. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a Polícia Civil também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. 

A equipe de jornalismo do ClicRDC entrou em contato com a OAB de Chapecó, que declarou, que não vai se manifestar sobre o caso, já que a investigação segue em segredo de justiça.

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×