Um afogamento foi registrado na tarde deste domingo, 27 de outubro, na Prainha do Lago do Rio Uruguai em Itá. Os bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para fazer o socorro à vítima logo depois das 17h.
As primeiras informações apuradas pela reportagem da Belos FM são de que a vítima foi resgatada numa ação conjunta entre Bombeiros e Polícia Militar, pelos cabos Kirch e Joziel, que fizeram um mergulho em apneia, e encaminhada em estado grave ao Hospital São Pedro com quadro de parada cardiorrespiratória e sem apresentar sinais vitais. Ele estava a uma profundidade de cerca de quatro metros e a 15 metros da margem. Houve tentativas de reanimação no local e no São Pedro, com o homem sendo transferido para o Hospital São Francisco de Concórdia, onde permanece internado.
Ainda não há informações sobre a vítima, mas seria um jovem de 23 anos. Também não foram divulgadas as circunstâncias de como o afogamento aconteceu. A rápida ação de bombeiros e policiais militares foi fundamental para que a vítima, que permaneceu cerca de 10 minutos submersa, fosse resgatada com vida.