Agricultor instala placa e proíbe entrada de políticos na propriedade

Adair Jorge Dill protestou ao pendurar uma placa proibindo a entrada de candidatos na propriedade – Foto: Internet

A placa que proíbe a entrada de políticos na propriedade de Adair Jorge Dill tem ganhado repercussão na internet. O agricultor de 56 anos mora na Linha Bom Jardim, no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, há cerca de 40 anos. Foi na propriedade que ele criou os filhos Tatiane, Taimara e Thales Eduardo ao lado da esposa Marlene, o qual é casado há 32 anos.

Neste período de ano eleitoral, em que os candidatos visitam as comunidades mostrando as propostas de governo, Adair não pensou duas vezes em protestar. Vivendo da agricultura familiar e com poucas vacas de leite, ele teve a ideia de pendurar a placa na entrada da propriedade.

“Me veio na cabeça a ideia e a minha filha Tatiane me ajudou com a placa. É um protesto silencioso, não fazendo baderna e é uma forma de mostrar a minha indignação. Sempre nesse período de política prometem mundo e fundo e depois se fecham entre quatro paredes. Candidatos a vereador sempre vem, mas a prefeito nunca veio ninguém”, comenta o agricultor.

No lugar em que cresceu, casou e criou os filhos, Adair comenta que a estrada de acesso à comunidade, que vivem cerca de 15 famílias, sempre foi precária. O último reparo foi no início do ano e, na semana passada, ele afirma que uma patrola passou no local.

“A estrada não está ruim, está precária”, acrescenta Adair.

Vindo de uma família de nove irmãos, Adair é o único dos filhos que continua no interior vivendo da agricultura. Ele recorda que quando chegou na comunidade haviam muitas famílias, mas que a grande maioria abandonou a profissão com o passar dos anos.

NDMais

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×