Amauc já tem três assassinatos neste ano

O surgimento do corpo de Alexandre José Souza de Oliveira em Ipira, na terça-feira passada, e com o que está sendo aos poucos esclarecidos, quanto uma execução a facadas, é o terceiro assassinato de 2022 na microrregião. A estatística da Rádio Rural é feita nos 16 municípios originais da Amauc.

Foram quase quatro meses sem homicídios. O último havia sido em 13 de março, na verdade uma ação policial na rua Marcelino Ramos que resultou em homem baleado e morto em Concórdia, onde em fevereiro um homem foi morto com tiro no bairro dos Estados.

Portanto, as vítimas de 2022 são todos homens com duas mortes por arma de fogo e uma por arma branca. A média de idade dos assassinados é de 26 anos. Interessante observar que o corpo de uma mulher foi localizado, já em decomposição, em Irani, na semana passada. É muito possível, porém, que ali tenha sido desovado e a morte ter ocorrido em outra microrregião.

Em relação ao mesmo período do ano passado, 2022 está menos violento. Em 2021 foram 5 assassinatos até a primeira quinzena de julho.

Dos últimos 10 anos, o de 2020 foi o que mais meses na sequência ficaram sem assassinatos na Amauc: praticamente 7 meses de abril a novembro.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×