Amauc permanece com nível alto no mapa de risco estadual da Covid-19

A região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), pela segunda semana consecutiva, ficou no nível alto no mapa de risco estadual da Covid-19. A nota da região é 2,00. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde na manhã deste sábado, 26.

Um novo modelo de matriz de risco potencial regionalizado será utilizado oficialmente em Santa Catarina a partir deste sábado, 26. Ela passa a incorporar indicadores de vacinação tanto da população em geral (esquema primário de duas doses ou dose única), quanto da população com 60 anos e mais (esquema primário + dose de reforço).

De acordo com a nova matriz, apenas uma região foi classificada no nível Moderado (cor azul): a Foz do Rio Itajaí; uma região foi classificada como nível Grave (cor laranja): o Médio Vale do Itajaí; e 15 regiões foram classificadas como nível Alto (cor amarela): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Meio-Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas