Amauc segue líder na aplicação de vacinas em SC

O Alto Uruguai Catarinense segue com boa cobertura vacinal em Santa Catarina e se mantém entre as regiões que mais aplicaram imunizantes contra a Covid-19 no Estado. O levantamento foi realizado pela reportagem da rádio Rural de Concórdia, com base no portal de vacinação mantido pelo governo do Estado. A Amauc lidera em SC entre as 17 regionais de saúde como aquela que tem o maior percentual de pessoas com a segunda dose em dia.

Conforme os dados, o Alto Uruguai tem 86,7% de toda a população (de cerca de 145 mil pessoas) com o esquema primário (duas doses ou a única). Em relação à população vacinável, o percentual sobe e é de 92,30%. Foram aplicadas cerca de 125 mil vacinas neste grupo, conforme o vacinômetro. A Grande Florianópolis aparece em segundo lugar.

Já no ranking relacionado à etapa inicial da vacinação, pessoas que receberam a primeira dose apenas, a situação se inverte, e o Alto Uruguai fica em segundo lugar, com a Grande Florianópolis em primeiro. A Amauc tem 91,5% de toda a população com, pelo menos, uma dose da vacina, e quase 97,4% do grupo vacinável. Veja mais detalhes do ranking abaixo.

O Alto Uruguai também dá exemplo em relação ao reforço vacinal. A Amauc aparece como a segunda região do Estado que mais aplicou terceiras doses, com percentual de 54% da população geral, ou 86% do grupo vacinável. O Extremo Oeste é a região que mais avançou nesta etapa da vacinação.

Piratuba, que pertence ao Alto Uruguai Catarinense, continua sendo a cidade que mais aplicou vacinas percentualmente no Estado, tanto de primeira dose, quanto de segunda. O município tem 124% de pessoas com uma dose e 117,6% moradores totalmente protegidos contra a doença, apontou o levantamento.

Dentro da Amauc, o ranking por municípios teve uma mudança em comparação com o levantamento anterior, de dois meses atrás. Presidente Castello Branco agora é a cidade que está em segundo lugar na aplicação da primeira dose. Itá também subiu posições e está em terceiro lugar. Peritiba caiu para quarto lugar. Irani e Arabutã são os municípios com os menores percentuais de vacinação no Alto Uruguai. Veja mais detalhes abaixo.

Rádio Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×