Amauc volta a ficar em amarelo no mapa de risco de SC

Conforme a atualização da Matriz de Risco, publicada na manhã do sábado, 19, a região do Alto Uruguai de Santa Catarina voltou a ficar no nível moderado, representado pela cor amarela. A região teve leve piora no quesito gravidade, que foi da nota 1,50 para 2,00. O quesito gravidade mede a ocorrência de óbitos por Covid e tendência de internações por síndrome respiratória aguda grave.

Por outro lado, a microrregião apresenta redução nos novos casos de coronavírus. Conforme levantamento feito pela Rádio Aliança, no período de 11 a 18 de fevereiro, foram 2.233 novas confirmações da doença. Na semana anterior, eram 2.506 pessoas que haviam sido positivadas. O número de casos ativos também diminuiu, de 1.932 para 1.357 pacientes. Por fim, quatro pessoas perderam a vida por complicações da doença na última semana, o mesmo número do período anterior.

Desde o começo da pandemia, 46.017 pessoas contraíram a doença nos 14 municípios da microrregião, sendo 44.258 casos recuperados e 402 pessoas morreram.

Com informações da Rádio Aliança

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×