Por volta das 18h deste sábado, 5, a Polícia Militar de Abelardo Luz foi acionada para atendimento de uma ocorrência de ameaça, no bairro Arthur Andreis, em Abelardo Luz. Uma guarnição deslocou até o local e constatou um homem, de posse de uma faca, realizando ameaças a outro homem.
Ao visualizar a viatura, o suspeito tentou se evadir para uma área de lavoura, sendo seguido e abordado pelos policiais. Foi registrado um Termo Circunstanciado ao autor do fato, de 51 anos e para a vítima, de 31 anos, os quais comprometeram-se comparecer em audiência previamente agendada pelos policiais.
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada, em razão de um masculino dar entrada no Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, após ter sido lesionado com arma branca.
No local foi constatado tratar-se do autor das ameaças anteriores, o qual sofreu um grave golpe de arma branca na região posterior da cabeça. As guarnições realizaram buscas pelo suspeito do crime, o qual não foi localizado. O fato foi registrado e passa a ser investigado pela Polícia Civil.