Anúncio de lockdown lota mercados de Chapecó

Após o anúncio de um possível “lockdown parcial” para os próximos dias em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, inúmeras pessoas se aglomeraram em supermercados do município.

Um morador de Chapecó, que não quis se identificar, chegou a flagrar aglomerações e filas em um dos maiores supermercados da cidade. “O que vi foi aglomeração, pessoal não respeitava a distância na fila, até então não estava tendo controle de gente entrando, depois quando sai começaram a controlar”, disse.

O vice-presidente regional da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), Marcos Luiz Ansolim, informou que a Acats junto com a Vigilância Sanitária Estadual desenvolveu um protocolo de segurança contra a Covid-19 e os supermercados vem adotando esse protocolo.

“O que a gente pede agora é que os supermercados intensifiquem os cuidados de higienização e de aglomeração de pessoas. Tenham cuidado e restrinjam a entrada de pessoas para no máximo duas por família”.

Ansolim lembrou que os supermercados são considerados atividades essenciais e, por isso, não fecham. “Se tiver o decreto, as pessoas não precisam se preocupar e ir todas ao supermercado porque não vai fechar”.

ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui