Área do Goio-Ên está alagada

A vazão afluente da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, em Águas de Chapecó, marcou, às 22h do sábado (7), 22,8 mil metros cúbicos por segundo, o suficiente para atingir a ponte do Goio-Ên, em Chapecó. A medida subiu 11 mil metros cúbicos em 11 horas.

Área do Goio-Ên está alagada
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por volta das 18h, as comportas da barragem de Foz do Chapecó foram parcialmente abertas e o nível do rio deve estabilizar e baixar. No fim da tarde deste sábado (7), o nível do rio estava subindo cerca de 1,20 metros por hora. O nível medido subiu rapidamente nas últimas horas. Durante a noite de sexta (6) e a madrugada deste sábado (7), a vazão era de cerca de 9 mil metros cúbicos por segundo.

Às 9h da manhã deste sábado (7), a vazão da Foz do Chapecó estava em 10 mil metros
cúbicos, chegando a 11 mil por volta das 11h e 12 mil por volta do meio-dia. Às 13h, o medidor já marcava mais de 14 mil. Às 14, ultrapassou 15 mil metros cúbicos por segundo e, às 15h, atingiu 16,8 mil. Às 16h, a vazão estava em 17,6 e, às 17h, atingiu 18,3 metros cúbicos por segundo.

Às 18h, o medidor apontou 20 mil litros cúbicos por segundo. Uma hora depois, a vazão estava em 21 mil. As 20h, a medida estava em 22,3 mil e, às 22h, chegou a 22,8.

Ponte no Goio-Ên segue em funcionamento

Segundo o coordenador regional da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado, Gilberto Tomasi, não há previsão de fechamento da ponte sobre o Rio Uruguai no Goio-Ên. O coordenador informou que as comportas da barragem de Foz do Chapecó foram abertas parcialmente por volta das 18h e o governo espera que o nível da água no rio estabilize e baixe. (DI Regional)

Leia também:

Famílias são retiradas de casa após alagamento no interior de Itá

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×