Arthur, Cebolinha, Yuri Alberto …. os bons vão embora

Na manhã deste domingo, dia 30, o Internacional de Porto Alegre fechou a venda do atacante Yuri Alberto, ao FC Zenit, de São Petesburgo, o líder do Campeonato Russo. Pelas informações divulgadas durante o dia, a  negociação foi finalizada em 25 milhões de euros (R$ 149 milhões), sendo 75% do valor destinados ao Colorado (R$ 112 milhões).

Goleador Yuri Alberto vendido ao Zenit, da Rússia, negócio anunciado neste domingo

Com 20 anos, jovem promessa e um dos bons atacantes do futebol brasileiro, marcou o Yuri Alberto, marcou 31 gols em 85 jogos disputados pelo colorado.

Os bons jogadores vão embora. Alguns ainda muito jovens, ainda atuando nas categorias de base de seus clubes. É assim no Brasil. Não por outro motivo, a Seleção é formada quase que exclusivamente por atletas que atuam no exterior. E nós, torcedores, pagamos o preço da falta de qualidade, mais ainda nos campeonatos estaduais, a primeira competição do extravagante calendário do nosso futebol.

Arthur era jogador chave do Grêmio vencedor foi vendido ao Barcelona e agora está no Fiorentina

Aqui no Sul, o Grêmio caiu para a Série B do Brasileirão, sem antes forrar os cofres com a venda de seus melhores homens do meio e atacantes. Na lista mais recente, Arthur, Mateus Henrique, Cebolinha e Pepê, titulares, e joias da base, como Diego Rosa e Tetê.

No Inter, o valor da transação refresca os cofres comprometidos. Melhora a situação financeira, mas abala a esperança do torcedor.

Futebol empobrecido, clubes mal administrados e endividados, com pouquíssimas exceções. É o nosso “espetáculo”.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×