Nosso Estado e nossa região tem muita história a contar e se orgulhar. Daqui já saíram um renomadíssimo cientista autodidata, belíssimos modelos, cabeleireiros de famosos, atletas e cantores que viraram personalidades pelo mundo afora. Nosso celeiro de destaques é vasto e envaidece.
Recentemente o Folhasete descobriu que há mais um talento regional que está causando na maior metrópole do Brasil. Trata-se de um formador de opinião digital que influencia seguidores por meio do conteúdo publicado em redes sociais: Um Digital Influencer. Um arvoredense, nascido em Seara. O nome da fera é Leonardo Luiz Rauber.
Leo, como ele prefere ser chamado, contou um pouco desta história. Antes disso, é preciso ressaltar que o influenciador digital é uma evolução do conceito de ‘webcelebridade’, pois representa indivíduos que saíram do anonimato e ganharam relevância e credibilidade na internet.
Sua família residia em Arvoredo, mas Leo nasceu no Hospital São Roque. Hoje, os Rauber moram em Xanxerê. Simpático e super receptivo, com apenas 21 aninhos, à reportagem resume seu ofício dizendo que “nós auxiliamos as pessoas a serem cada vez mais a sua melhor versão!”. Isso inclui, principalmente, o trato consigo tanto visual quanto a valorização de si.
Para ser influencer de sucesso, explica que é fundamental criar bons conteúdos, postar com assiduidade, atualizar-se, estar antenado com as novidades. Além disso, é indispensável ter conhecimento e ser persistente. “O conteúdo deve ser autoral e autêntico”. Nada de copiar de outrem. “É um trabalho que requer empenho. Não pode parar, fazer grandes pausas. Tem que estar na ‘vitrine’ em tempo integral.
Sua carreira é recente, mas já tem alguns milhares de seguidores. “Ainda é pouco, mas estou neste ramo não tem muito tempo”. A remuneração é por divulgação de produtos ou trabalhos feitos. Há muita concorrência neste setor, mas esclarece que “cada um tem seu público distinto e uma linha de atuação. Tem que ser criativo e pró-ativo”. Maioria dos seguidores são brasileiros, mas já agrada pessoas de outros países também. Para a região vem pouco, pela vida corrida que leva e as oportunidades que não pode desperdiçar. “Sinto saudade daí, da família e amigos”. Já foi atleta do voleibol, ama moda e atua também como consultor de beleza, com produtos para pele e corpo. “Trabalho também com styling – consultoria de moda. E é isso que quero continuar a fazer”. O Digital Influencer é apaixonado pelo que faz. “Meus planos para o futuro são baseado nesses três pilares: que é a moda, cuidados com a pele e o trabalho com o instragram”.
Produção: Jornal Folhasete