Aumenta para seis o número de mortos em decorrência da chuva no RS

Foi confirmada, no começo da tarde desta terça-feira, 5, a sexta morte em decorrência da chuva que atingiu o Rio Grande do Sul. O mais recente óbito foi registrado em Lajeado, no Vale do Taquari, umas das regiões mais afetadas no Estado.

As outras cinco mortes ocorreram nas cidades de Estrela, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras, todas no norte gaúcho.

Veja as cidades onde ocorreram as mortes e quem são as vítimas:

Lajeado

Uma mulher, que ainda não teve o nome e a idade divulgados, morreu em Lajeado, no Vale do Taquari. Ela estava sendo resgatada pela Brigada Militar, com um helicóptero, quando o cabo usado na operação se rompeu.

A vítima e o policial que a socorria caíram no Rio Taquari. A mulher acabou morrendo. O PM foi resgatado e, com muitos ferimentos, levado a um hospital.

Estrela

Conforme a prefeitura de Teutônia, município vizinho a Estrela, Moacir Engster, 58 anos, foi atingido por uma descarga elétrica nesta terça-feira. Ele é pai do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Teutônia, Guilherme Engster.

Segundo as primeiras informações, Moacir auxiliava um vizinho a remover os móveis de casa quando foi sofreu um choque.

Ibiraiaras

Arquivo pessoal / Divulgação
Ironi de Fátima Godoi Francescatto e Delve Francescatto trabalhavam em propriedade ruralArquivo pessoal / Divulgação

Um casal morreu após o carro em que estava ter sido levado pela correnteza na cidade de Ibiraiaras, no norte do Estado, na segunda-feira. Conforme a Defesa Civil, eles ficaram presos dentro do veículo durante uma forte pancada de chuva na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, próximo à divisa com Santo Expedito, no interior do município.

As vítimas foram identificadas como Delve Francescatto, 50 anos, e Ironi de Fátima Godoi Francescatto, 44.

Passo Fundo

Arquivo pessoal / Divulgação
Defesa Civil confirmou que a morte foi causada por parada cardíaca motivada por descarga elétricaArquivo pessoal / Divulgação

Neri Roberto Gonçalves da Silva, 67 anos, morreu após receber uma descarga elétrica por volta das 9h de segunda-feira, em Passo Fundo, depois da chuva que atingiu a cidade. Foi no bairro Entre Rios, um dos mais atingidos.

Segundo moradores, o homem foi encontrado caído em casa. Os vizinhos prestaram os primeiros socorros. Na sequência, a vítima foi levada por familiares ao Hospital Beneficente Doutor César Santos. Ele acabou morrendo ainda nesta manhã.

Mato Castelhano

Arquivo pessoal / Divulgação
Schusler morava na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, em Mato CastelhanoArquivo pessoal / Divulgação

Um homem morreu após o veículo em que estava ter sido arrastado pela correnteza em Mato Castelhano, no Norte. O corpo de Cristiano Schusler, 41 anos, que era motorista do automóvel, foi localizado no Rio Piraçuce na manhã de segunda-feira.

Com informações GZH

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×