A Polícia Civil de Concórdia concluiu o inquérito que investigava o crime de feminicídio de Bruna Moreno Cardoso, de 20 anos, cometido no dia 16 de junho de 2024, no bairro Petrópolis em Concórdia.
Naquela ocasião a mulher foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro. O autor do crime também cometeu outra tentativa de homicídio contra um homem de 32 anos, que sofreu lesões na cabeça.
O autor dos fatos foi preso e permanece detido no Presídio Regional de Concórdia.
De acordo com o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, DPCAMI, de Concórdia, Roberto Carpeggiani Moreira, ainda na data do crime a policia apreendeu a arma de fogo utilizada no crime assim como as munições.
O autor e a vítima era companheiros e havia um histórico de agressões contra a mulher segundo o delegado. O homem foi indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio, todos qualificados, e recurso que dificultou a defesa da vítima no caso do feminicídio. A investigação apontou que a mulher foi executada em via pública e na presença da filha do casal, uma bebê de sete meses.
No momento do crime, a vítima estava grávida e no início de uma terceira gestação. O crime teria sido motivado por ciúmes.
O laudo apontou ainda que a mulher foi atingida por dois disparos de arma de fogo segundo o delegado.
Vídeo: delegado da DPCAMI Roberto Carpeggiani Moreira: