sáb, 19 abr 2025, 03:44:44

Autor de homicídio em Paial é condenado a 14 anos de prisão

A Justiça da Comarca de Itá realizou nesta terça-feira, dia 8, o Tribunal do Júri sobre o crime de homicídio qualificado, ocorrido em 2017, no interior do município de Paial. No banco dos réus esteve Valcir Antunes de Lima, vulgo “Mago”, de 38 anos. Ele era acusado de matar Adão dos Santos com um golpe de faca no pescoço.

O julgamento iniciou às 9h, na Câmara de Vereadores de Itá, realizado parcialmente por meio de videoconferência. Foi reconhecida a materialidade do crime, com o réu condenado a 14 anos de prisão. Valcir Antunes de Lima poderá recorrer em liberdade. Somente tiveram acesso à Sessão o magistrado, promotoria, advogado, acusado, funcionários da Justiça e corpo de jurados.

Advogado Júlio Cesar Oltramari fez a defesa do réu

Conforme os autos do processo, o crime aconteceu na madrugada do dia 4 de dezembro de 2017, em frente à igreja da comunidade de Linha São João, interior de Paial. O autor, Valcir Antunes de Lima, matou Adão dos Santos com golpe de faca no pescoço. De acordo com o processo, os dois estavam juntos ingerindo bebida alcoólica quando, sem motivo aparente, após a vítima já estar alcoolizada e deitada no chão, o denunciado Valcir desferiu golpe de faca, impossibilitando qualquer defesa por parte de Adão dos Santos. Após o crime Valcir fugiu e foi preso no dia 14 de dezembro de 2017, em sua casa, na linha São José, também em Paial.

A Sessão foi presidida pelo juiz Rodrigo Climaco José. Na acusação esteve o Ministério Público através da promotora Aline Moreira e na defesa atuou o advogado Júlio Cesar Oltramari.

Belos FM

Promotora Aline Moreira atuou na acusação

LEIA MAIS

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas