O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, assinou nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a Ordem de Serviço autorizando o início da obra de revitalização do prédio do antigo CNEC.
A empresa vencedora foi a F Sigma Construtora Eireli e o prazo de execução é de quatro meses. O investimento para a revitalização desta primeira etapa é de R$ 2.803.771,21.
Após a conclusão, serão abertas 300 novas vagas na educação infantil, atendendo crianças de zero até cinco anos de idade, com CMEI e pré-escolar, absorvendo parte da demanda dos educandários que são próximos ao centro.
A revitalização contempla todo o pavimento térreo e a substituição do telhado, além de adequação de salas, substituição de piso, esquadrias, instalações hidráulicas, esgoto, elétrica, lógica, pintura externa e interna e troca de cobertura. A reforma também vai adequar o ginásio, pátio e paisagismo do local.
O imóvel onde funcionava a escola da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC, foi adquirido pela Administração Municipal após a instituição encerrar suas atividades em 2019. Na época do fechamento, a prefeitura manifestou interesse em adquirir e manter o uso do prédio para a área educacional, aproveitando a localização privilegiada da estrutura.
O prefeito Rogério Pacheco ressalta que a reforma e a utilização do CNEC é um passo importante para melhorar a qualidade da educação infantil do município. “A atual gestão investe cerca de 32% do orçamento do município na Educação e, com a reforma, teremos a oferta de mais de 300 vagas, demonstrando que a área educacional é nossa prioridade”, pontua.
O ato da assinatura da Ordem de Serviço aconteceu no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença da secretária de Educação, Gladis dos Santos, demais secretários do governo, representante do Legislativo, gestores da educação infantil, servidores, imprensa e representantes da empresa vencedora da licitação.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Segue a instalação de câmeras de videomonitoramento em Seara
Dupla Fernando e Sorocaba será a principal atração do Carnaval Náutico de Itá
Queda na safra de milho e aumento na produção de suínos em Santa Catarina