Avaí e Chape empatam e Leão da Ilha conquista o Catarinense

Foto: Márcio Cunha/ACF

O Avaí ficou campeão do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Após empatar com a Chapecoense por 1 a 1, o Leão da Ilha ergueu o seu 18º título do Estadual e se tornou o maior campeão de Santa Catarina, ao lado do Figueirense. O gol do Avaí foi marcado por Giovanni e Perotti no fim fez para a Chape.

Com a vantagem do primeiro confronto, o Avaí entrou na Arena Condá com uma forte marcação no meio-campo. A Chape, no início do jogo, não conseguiu criar grandes chances de ataque. O Leão da Ilha foi o primeiro time a atacar. Aos 9’, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Alemão cabeceou, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, aos 11’, o Avaí assustou novamente. Dessa vez, Giovanni finalizou e a bola foi para fora.

A Chape foi ao ataque pela primeira vez aos 20’. Anselmo Ramon tocou para Fabinho que finalizou para o gol, mas o goleiro Glédson defendeu. Três minutos depois, aos 23’, Matheus Ribeiro finalizou e o goleiro do Avaí defendeu novamente.

O jogo final do Campeonato Catarinense era disputado e de forte marcação. Com a necessidade de conseguir um gol para conquistar o título, a Chape tentava se impor dentro de casa para armar as jogadas. Já o Avaí, subiu a marcação e dificultou a criação das jogadas do Verdão. Aos 28’, o lateral Diego Renan recebeu a bola e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 30’, após boa jogada de Matheus Ribeiro, a bola sobrou para Fabinho, que finalizou para, mas ela acertou o trave do Avaí. 

No fim da primeira etapa a Chape aumentou a pressão e criou boas oportunidades. Aos 35’, Matheus Ribeiro cruzou na área e Fabinho apareceu para finalizar, mas a bola foi para fora. Aos 42’, Fabinho novamente finalizou para o gol, desta vez, Glédson salvou o Avaí.

Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Avaí 0.

O segundo tempo na Arena Condá começou com mais posse de bola do Avaí. O time da Capital dominou o meio-campo e dificultou, tanto a armação de jogadas, como a saída de bola da Chape. A primeira finalização ao gol da segunda etapa foi do Avaí, aos 14’. Renato arriscou, mas Keiler fez a defesa.

A Chapecoense foi para o tudo ou nada e no contra-ataque, o Avaí marcou o gol. Aos 25’, Renato fez boa jogada pela direita e tocou para Giovanni, que finalizou no canto e marcou para o Leão. Após o gol do Avaí, a Chape não teve forças para empatar e virar a partida e o Leão controlou o jogo com o resultado positivo.

No último lance do jogo, após um escanteio, Perotti empatou para a Chape. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Avaí 1.

CliRDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×