Avião tem queda no mar confirmada na Argentina; polícia de SC desenha rota

A investigação do local da queda do avião com três brasileiros na Argentina ganhou um reforço importante. Desde a última sexta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina atua em conjunto com autoridades do país vizinho para ajudar na localização da aeronave que está desaparecida há oito dias. Uma das informações mais recentes repassadas pelos invesitgadores catarinenses é de que houve a queda no mar. Nesta atuação, a corporação de SC enviou detalhes importantes que mudaram o rumo dos trabalhos de buscas em solo argentino. Uma delas foi o mapa desenhado pelos investigadores da Polícia Civil com a rota feita pelo avião até a queda na água. As informações são do NSC Total.

As identidades dos três tripulantes foram confirmadas na última quinta (7) pela família de um deles. Tratam-se do empresário Antônio Carlos Castro Ramos, do ramo da construção civil de Florianópolis, do advogado Mário Pinho e do médico Gian Carlos Nercolini.​

O delegado-geral da corporação em Santa Catarina, Marcos Ghizoni, confirma que os policiais civis estão ajudando nas investigações. Segundo ele, as coordenadas passadas estão sendo usadas para as buscas atuais que ocorrem na região de Chubut, onde há um aeroporto que os brasileiros teriam tentando pousar pouco antes de cair no mar.

Ghizoni, no entanto, não quis entrar em detalhes sobre os métodos de investigação utilizados para se chegar aos atuais resultados. O que a coluna apurou com outras fontes, no entanto, é que o sinal de dois celulares dos três ocupantes da aeronave ajudarama mostrar que o avião caiu 48 quilômetros à frente do local onde ocorriam as buscas anteriormente. O local anterior havia sido medido pela ausência de sinal de um dos radares existentes no avião.

Como tudo começou

A Polícia Civil de SC entrou nas investigações às 21h de sexta-feira (8). Foi quando familiares dos ocupantes do voo fizeram um boletim de ocorrência aqui no Estado. A partir disso, os investigações colocaram em prática as técnicas que Ghizoni evitou dar detalhes para não atrapalhar as diligências.

Pelo mapa desenhado pela Polícia Civil, depois de avançar por 48 quilômetros em direção ao aeroporto de Chubut, a aeronave teria feito uma conversão à esquerda, e depois outra à direita, antes de cair no mar. A queda teria ocorrido num local próximo à costa de Chubut. As buscas continuam nesta quinta-feira (14), desta vez com detalhes mais próximos de onde o avião estaria.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×