Projeto Recolhe, rodovias e licenças em pauta

Deputados do Oeste de SC reuniram-se com secretário Douglas Borba, da Casa Civil, nesta quarta-feira (11) em Florianópolis

Nova reunião da Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa com velhos assuntos na pauta. No encontro realizado na manhã desta quarta-feira (11) os deputados debateram sobre a situação das rodovias da região, a SC-283 entre elas, o Projeto Recolhe e os licenciamentos ambientais com a presença do secretário da Casa Civil, Douglas Borba.

O deputado Mauro de Nadal (MDB) informou que virá a Seara nesta quinta-feira (12). Às 14h ele participa de reunião com representantes da Cbrasa, a empresa que vinha operacionalizando o Projeto Recolhe.

Segundo ele,  “estamos trabalhando com a perspectiva de retomada a partir de fevereiro de 2020, mas se isso não ocorrer, a proposta é buscar uma nova empresa que possa investir R$ 20 milhões no projeto”.

Os deputados do Oeste questionaram o secretário da Casa Civil sobre as medidas que o governo vem tomando para agilizar a análise dos processos de licenciamento ambiental solicitados ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).

 Borba  informou que o IMA já definiu a realização de concurso público em fevereiro do próximo ano para a contratação de novos analistas técnicos para as gerências regionais, sobretudo as de Concórdia e São Miguel do Oeste e Chapecó. Nestas regiões, o represamento atinge projetos da agropecuária.

Também participaram da reunião os deputados Neodi Saretta (PT), Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Coronel Mocellin (PSL), Maurício Eskudlark (PL) e Moacir Sopelsa (MDB), Mauro de Nadal (MDB) e Luciana Carminatti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui