Funcionários, prestadores de serviço e clientes de um ferro-velho de Chapecó, viveram momentos de tensão no início da tarde da quinta-feira, dia 23. Dois homens armados — um deles aparentemente um adolescente — chegaram na empresa, localizada no bairro Passo dos Fortes, por volta das 13h30 e anunciaram o assalto.

Atrás do balcão estavam a gerente-administrativa, Silvani Martins de Souza, e um prestador de serviço que realizava assistência às câmeras de monitoramento. Nas imagens é possível ver quando os dois homens entram no local.
Um deles usa um chapéu, óculos escuros, calção e camiseta. Ele chega com a arma por dentro da roupa. Na sequência entra o segundo homem — aparentemente um adolescente — com uma mochila nas costas, de calça e camiseta e sem esconder o rosto. Ele retira a arma e aponta para os reféns.
“O primeiro que entrou falava calmo e em momento nenhum apontou a arma para a gente. Já o outro ameaçou que se ligássemos para a polícia, voltaria e mataria um por um”, conta Silvani.
Segundo a gerente, a ação dos criminosos durou cerca de 10 minutos. Após render as vítimas e exigir notebook, joias, celulares e cerca de R$ 4 mil, os criminosos pediram por um Corolla branco. “Esse é o carro do dono. Parecia que eles já sabiam o que queriam, que conheciam a rotina do lugar”, relata.
Silvani informou que o veículo do proprietário não estava no local. Os assaltantes viram a chave de uma Saveiro e pediram o veículo. Além da gerente e o prestador de serviço, outras quatro pessoas que chegaram ao local na sequência também foram rendidos e tiveram seus celulares roubados.
“Eles mandaram todos deitar no chão. Entrei em pânico e não conseguia deitar. Ficava andando de um lado para o outro”, lembra Silvani .
Os dois assaltantes fugiram com a Saveiro e os itens roubados. Assim que deixaram o local, Silvani saiu gritando e pedindo ajuda. Duas pessoas correram até a delegacia da Polícia Civil, que fica próximo ao local. Em frente ao ferro-velho também está localizada a Vila Militar.
“Vi uma viatura subindo e paramos os policiais para relatar o que havia acontecido. Imediatamente eles começaram as buscas. Tivemos a informação de que o veículo foi encontrado”, acrescenta.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Ladrão invade oficina mecânica e furta bateria veicular, em Seara
Polícia Militar prende dois homens no interior de Arvoredo
Bebê de seis meses morre por meningite em Concórdia
Motociclista ferido em acidente na SC 283, em Seara
Homem é preso em flagrante por agressão contra criança em Concórdia
Incêndio destrói residência em Xaxim
Preso homem acusado de Tentativa de Homicídio, em Seara
Veículo incendeia no acesso ao Bairro Guilherme Reich, em Concórdia
Com informações ND+