ter, 1 abr 2025, 17:20:31

Bandidos se passam por membros de facção para tentar aplicar golpe em Concórdia

Uma mulher de Concórdia registrou nas últimas horas um boletim de ocorrência devido a uma tentativa de golpe. Segundo as informações, ela recebeu uma ligação via celular de um número desconhecido, onde os golpistas se passavam ​​por membros de uma facção criminosa.

Durante uma conversa, os criminosos afirmaram que o marido da mulher estava repassando informações sobre uma facção ao setor de segurança pública, e que, em resposta, planejava um ataque à sua casa e à sua família. Para deixar o crime ainda mais real, os golpistas alegaram que estavam em Concórdia com duas caminhonetes e homens fortemente armados.

Os bandidos solicitaram que a vítima efetuasse uma transferência de dinheiro via Pix, alegando que isso era necessário para evitar que os bandidos fosse até a casa dela. Para tornar a abordagem ainda mais convincente, eles forneceram detalhes sobre os familiares e o endereço da casa, o que aumentou preocupação.

A mulher, mesmo assustada, começou a desconfiar da situação. Ela acredita que os golpistas tiveram acesso aos seus dados pessoais após a abertura de uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI), já que seu número de telefone e outras informações estão disponíveis na internet. Este acesso facilita a obtenção de informações, como seu endereço e contato telefônico.

Os golpistas em determinado momento exigiram até uma cópia do extrato bancário para verificar se a mulher não possuía mesmo dinheiro em conta. Contudo, a vítima, percebendo que se tratava de uma tentativa de golpe, não realizou a transferência solicitada.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia

Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital

Peritiba declara situação de emergência devido à estiagem

Tempo seco predomina no sábado em Seara e região

Acidente deixa dois motociclistas feridos em Xanxerê

Com informações Rádio Atual

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas