
Uma mulher de Concórdia registrou nas últimas horas um boletim de ocorrência devido a uma tentativa de golpe. Segundo as informações, ela recebeu uma ligação via celular de um número desconhecido, onde os golpistas se passavam por membros de uma facção criminosa.
Durante uma conversa, os criminosos afirmaram que o marido da mulher estava repassando informações sobre uma facção ao setor de segurança pública, e que, em resposta, planejava um ataque à sua casa e à sua família. Para deixar o crime ainda mais real, os golpistas alegaram que estavam em Concórdia com duas caminhonetes e homens fortemente armados.
Os bandidos solicitaram que a vítima efetuasse uma transferência de dinheiro via Pix, alegando que isso era necessário para evitar que os bandidos fosse até a casa dela. Para tornar a abordagem ainda mais convincente, eles forneceram detalhes sobre os familiares e o endereço da casa, o que aumentou preocupação.
A mulher, mesmo assustada, começou a desconfiar da situação. Ela acredita que os golpistas tiveram acesso aos seus dados pessoais após a abertura de uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI), já que seu número de telefone e outras informações estão disponíveis na internet. Este acesso facilita a obtenção de informações, como seu endereço e contato telefônico.
Os golpistas em determinado momento exigiram até uma cópia do extrato bancário para verificar se a mulher não possuía mesmo dinheiro em conta. Contudo, a vítima, percebendo que se tratava de uma tentativa de golpe, não realizou a transferência solicitada.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Peritiba declara situação de emergência devido à estiagem
Tempo seco predomina no sábado em Seara e região
Acidente deixa dois motociclistas feridos em Xanxerê
Com informações Rádio Atual